• Home
  • Sobre a PlayTennis
  • Eventos & Torneios
  • Trabalhe Conosco
  • Contato

Sobre a Play

A PlayTennis foi pioneira ao montar um complexo esportivo para os interessados em praticar tênis fora dos clubes sociais, tornando o esporte mais acessível ao grande público.

A História da PlayTennis

1977

Com cara de clube, foi inaugurada a segunda unidade da PlayTennis, na Rua Leopoldo Couto Magalhães Junior, contando com 10 quadras (3 saibro e 7 rápidas).

Inaugurada em 1977, pelo empresário Eduardo Azevedo, a primeira unidade da PlayTennis localizava-se em um dos pontos nobres e conceituados de São Paulo, (Av. Juscelino Kubitschek) e contava com 6 quadras rápidas.

1980-1990

A marca PlayTennis sempre esteve presente no tênis brasileiro. Foram inúmeras campanhas publicitárias veiculadas em TV e revistas.

Edições de 1982 e 1983

Dos anos 80 ao final dos anos 90 a família cresceu, ampliou seus produtos com aulas infantis (Playzinho e PlayKid) e também com outras atividades, como natação. Neste período já contava também com mais 4 PlayTennis: PlayTennis Imarés, PlayTennis Real Parque, PlayTennis Alphaville e PlayTennis Brooklin.

Torneios federados sediados em nossas unidades e com participação de atletas profissionais. Realizamos diversas clínicas com os mais conceituados profissionais da área, e em 1982, tivemos o lançamento da nossa própria revista (PlayTennis News).

1990 em diante

Os eventos internos ocupavam grande parte do calendário nas Unidades e muitos deles com propósito social onde era possível se inscrever doando roupa usada, material de higiene e escolar que eram distribuídos em comunidades carentes próximas às PlayTennis.

Torneios x Ação Social

Durante alguns anos, a marca PlayTennis contou com grandes parceiros e patrocínios, como: Gatorade, Tam, Rainha, Alpargatas, Adidas, Kodak, Companion, ESPN, Blue Life, Smirnoff, entre outras.

1999

Em 1999, iniciou-se um grande projeto que durou 7 edições, a Copa Ericsson. Organizada pela PlayTennis Promoções, a Copa Ericsson foi um grande sucesso e atraía tenistas de toda a América do Sul como David Nalbandian, Nicolas Massú, Gastón Gaudio, Guilhermo Coria entre outros.

Foto: Edição Copa Ericsson de 1999

2000

Neste ano inauguramos duas unidades: Brooklin, e a nossa maior Unidade até hoje, a PlayTennis Morumbi, com uma estrutura de clube, essa unidade tem 10 quadras de tênis, 3 de Beach Tennis e 1 de squash.

2011

Em 2011 abríamos as portas da Unidade Aclimação com 3 quadras de tênis e 1 de squash.

2014

Em Fevereiro de 2014 iniciamos nosso projeto social “PlayTennis por um futuro melhor” atendendo 60 crianças da comunidade de Paraisópolis que visa a inclusão social através do esporte.

O projeto atende menores com idade entre 08 e 15 anos. As crianças têm aulas de tênis duas vezes por semana e recebem uniformes, além de bolas e raquetes para uso em aula.

2015

Inauguração da Unidade Klabin

Centro de Treinamento da Equipe Inglesa de tenistas cadeirantes – Unidade Morumbi

Centro de treinamento da equipe inglesa de tenistas cadeirantes para PARALIMPIADAS RIO 2016: A PlayTennis foi escolhida como sede de treinamento para tenistas cadeirantes profissionais da equipe inglesa. Organizamos um evento teste em 2015 e em 2016, eles voltaram aos treinamentos na Unidade Morumbi, já adaptada para as necessidades dos atletas. A Federação Inglesa trouxe 10 atletas para competir nas Paralimpíadas e finalizaram sua campanha no RIO 2016 com 8 medalhas!

2017

A nova marca foi lançada em 2018 e marcou o início de um projeto de expansão e implementação de novas tecnologias.

40 anos de história!

Nossos 40 anos de história foram marcados por esse ícone reconhecido por gerações e gerações, nossa bolinha de tênis sorrindo. Para ilustrar esse momento de crescimento com novas unidades, produtos, implementação de novas tecnologias, renovamos a nossa marca. O responsável por este desafio foi o designer premiado e conceituado no mundo, Fernando Degrossi, que conseguiu captar exatamente o que queríamos: a marca que traduzisse nosso novo momento sem perder nossa tradição!

Ainda neste ano, tivemos a inauguração da Unidade Cabo Verde - Vila Olímpia.

2019

Inauguração da Unidade Santana

Em 2019, inauguramos a nossa primeira unidade com a inclusão do Beach Tennis. Nesta unidade temos 3 quadras de tênis sendo 2 cobertas de saibro, 1 descoberta rápida e 2 quadras de Beach Tennis.

2020

Inauguração das unidades Anália Franco, Ipiranga e Vila Olímpia - Casa do Ator.

2022

Inauguração das unidades Jardim das Perdizes, uma unidade exclusiva de Beach Tennis no Tatuapé e a unidade Leblon no Rio de Janeiro.

Atualmente, são 13 unidades em São Paulo e 1 unidade no Rio de Janeiro (mais de 40 quadras de tênis, 2 de squash, 15 de beach tennis).

Fale conosco

Patrocínio:
Apoio:

© 2022 Academias PlayTennis

Todos os direitos reservados

São Paulo: 11 2853 0688 | Rio de Janeiro: 21 3609 3637