Play ranking logo white

Regulamento - Voltar

  • 1. Sobre o Ranking PlayTennis

    O Ranking PlayTennis é destinado a todos os clientes e jogadores que queiram participar de uma competição continua podendo ter flexibilidade na marcação de horários em todos os dias da semana e todos os seus jogos serão computados pontos gerando uma classificação.

    1.1 Diferenciais
    - Os jogos podem ser realizados em qualquer unidade da rede PlayTennis;
    - Jogos podem ser realizados durante todos os dias;
    - Diversos horários disponíveis para você agendar seu jogo;
    - Não existe restrições de números de atletas inscritos;
    - São 3 categorias (3 masculinas);
    - Você tem 1 hora e 30 minutos de quadra reservada para realização do seu jogo;
    - Torneios e eventos de relacionamento durante toda a temporada;
    - Descontos nas inscrições de eventos internos (clínicas e torneios);
    - Premiação para os primeiros colocados de cada categoria;
    - Sorteio de brindes e concursos culturais para os participantes;

    1.2 Vantagens Técnicas
    - Novos e diferentes parceiros;
    - Avaliação real do seu jogo e nível;
    - Melhor preparação para torneios internos e externos;
    - Maior possibilidade de levar feedbacks/dificuldades para seu treinador melhorar seu jogo;


  • 2. Sobre as categorias

    O Ranking Play Tennis é comporto pelas seguintes categorias:
    Categoria A (nível avançado), Categoria B (nível intermediário) e Categoria C (nível iniciante).


  • 3. Período de disputa

    O ranking PlayTennis 2o temporada começa em 02/01/2018 e termina em 02/07/2018. Com o torneio Finals (8 melhores de cada categoria) sendo disputado no final de semana de 14 e 15 de Julho de 2018. 


  • 4. Sobre as rodadas e número de jogos

    As rodadas do ranking serão mensais, com início na primeira segunda-feira de todo mês. Em cada rodada todos os participantes tem 4 jogos disponíveis para serem realizados neste período.

    Caso seja necessário e com aviso prévio, o jogador pode se ausentar do ranking por motivos de férias ou licença médica por até 30 dias sem sofrer penalizações nos pontos desde que esteja ativo. Se por ventura no meio da temporada o jogador ficar inativo e voltar ainda na mesma temporada, receberá uma penalização de 200 pontos.


  • 5. Disponibilidade de horários e marcação dos jogos

    5.1. Disponibilidade
    Os jogadores terão direito a realizar os jogos em qualquer dia da semana e unidade da PlayTennis, desde que seja seguido os seguintes itens:
    - Não seja 2 jogos no mesmo dia;

    - Tenha disponibilidade de quadra;

    - Tenha adversário disponível para jogar.

    5.2. Marcação de horário dos jogos
    Todas as segundas-feiras, as 10:00hs, a PlayTennis disponibilizará os horários de quadra através da Lptennis e o jogador será o responsável por reservar o horário. Quando um outro jogador reservar o mesmo horário será formado e marcado o jogo.
    Observação: Em horário que houver necessidade da utilização da luz será cobrado uma taxa;

    5.3. Cancelamento do horário
    Qualquer um dos jogadores poderá cancelar a reserva de horário com até 48 horas de antecedência em relação ao horário agendado. Caso o jogador que queira cancelar o jogo já tenha adversário e não seja encontrado um outro oponente será considerado W.O. (walkover)

    5.4. Condições climáticas
    Especificamente para os jogos em quadras descobertas na ocorrência de chuvas no dia do jogo ou em dias que antecedem o jogo, os atletas deverão entrar em contato com a unidade da PlayTennis para saber se há ou não condições para realização do mesmo. Caso não seja possível jogar, o jogo será cancelado não impactando na quantidade de jogos disponíveis de cada um e os jogadores poderão marcar novos dias e horários.


  • 6. Sobre o formato dos jogos

    Os jogos seguirão a ordem de reserva e respeitando a quadra em que foi agendado o jogo.  

    Haverá tolerância de até 15 minutos, na espera do adversário. Findado o tempo de espera, quem estiver presente, assina a sumula e será considerado vencedor por W.O. (walkover). Os atletas terão 5 minutos para aquecimento; a partida será jogada em melhor de 3 (três) sets, sendo o primeiro e segundo no-ad (sem vantagem) e o terceiro set um super tiebreak (até 10 pontos).  

    Caso o tempo reservado não seja o suficiente para concluir os jogos e o horário seguinte seja uma reserva de quadra para locação ou aula, o jogo deverá ser interrompido e ser feito em outro horário oportuno.


  • 7. Sobre a classificação

    A classificação no Ranking PlayTennis se dará desde o momento da inscrição do participante. O jogador pode receber pontos de 4 maneiras diferentes

    7.1. Pontuação base
    A pontuação base é gerada com base no resultado do jogo, sendo:
    - Cada vitória vale 100 ponto positivos.
    - Cada vitória por “W.O” vale 100 ponto positivos.
    - Cada derrota vale 30 pontos positivos.
    - Cada derrota por “W.O” vale 100 pontos negativos
      

    7.2. Pontuação por bonus de faixa
    Os atletas serão divididos em 3 faixas e a determinação de qual faixa o atleta pertencerá, será a posição em que ele se encontra no início de cada rodada. Sendo assim:
    - Faixa 01 - Primeira posição à décima posição;
    - Faixa 02 - Décima primeira posição até a vigésima posição;
    - Faixa 03  -Vigésima primeira posição até a última posição de classificação do Ranking
     
    Exceto em jogos que ocorreram W.O., poderão ocorrer bonificações ao vencedor. Esta bonificação é somada à pontuação base gerada pelo jogo.
    - Jogadores da mesma faixa de classificação, receberão bônus de 20 (vinte) pontos;
    - Jogadores da faixa superior, vencem jogadores da faixa inferior, não recebem bônus;
    - Jogadores da faixa inferior, vencem jogadores da faixa imediatamente superior, bônus de 20 (vinte) pontos;
    - Jogadores da faixa inferior, vencem jogadores duas faixas acima da sua, bônus de 40 (quarenta) pontos, ou seja, 2x20, cada faixa superior renderá mais bônus.  

    7.3. Participação em torneios internos da PlayTennis
    Os torneios internos previamente informados também poderão dar bonificação para o ranking vigente. Cada vitória nos torneios irá acrescentar 20 pontos de bonus e derrotas 5 pontos para os participantes do ranking.


  • 8. Corrida dos campeões

    No final da temporada os 8 primeiros colocados de cada categoria serão classificados para um torneio denominado “PlayTennis Finals”. O campeão e vicecampeão deste torneios receberão troféus de melhores da temporada

    Caso um dos 8 primeiros colocados não puder participar do torneio, o jogador seguinte será convocado. Exemplo.: Se o 2º colocado não participar o 9º colocado do ranking será convocado.


  • 9. Promoção de categoria

    A promoção de categorias podem ser feitas em dois momentos

    9.1. Durante a temporada
    O desempenho de cada atleta será avaliado e acompanhado, durante o período de disputa do ranking, observando seus resultados e os pedidos de promoção de cada categoria, sendo avaliado pela comissão organizadora. Caso um atleta seja promovido durante o andamento do ranking, ele levará somente 30% da sua pontuação conquistada na categoria origem.  

    9.2. Ao termino da temporada
    Os 4 primeiros colocados de cada categoria serão promovidos automaticamente, para a categoria superior.
    Também será avaliado os jogadores que atingirem uma média de 80% de vitórias com mais de 50% dos jogos disponíveis feitos.


  • 10. Premiação

    Existirão dois tipos de premiação:
    Mensal: Será via sorteio ou concurso cultural e os jogadores elegíveis são aqueles que realizarem no mínimo 3 jogos disponíveis no mês.
    Melhores da temporada: 1º e 2º colocado de cada categoria receberão premios pelo desempenho


  • 11. Sobre as bolas do jogo

    O jogador desafiante é responsável em levar boas em condição de jogo (usada no máximo 1 vez) e caso não esteja em condição de jogo, o mesmo deverá adquirir um tubo de bola em uma das lojas PlayTennis.


  • 12. Pagamento das mensalidades

    12.1. Valores para alunos e locadores
    Todos os alunos da rede PlayTennis que estão com o plano ativo podem participar do ranking por R$ 120,00 mensais pagos até dia 10.

    12.2. Valores para não alunos
    Jogadores que não se enquadram no item 12.1. podem participar do ranking realizando o pagamento mensal de R$ 250,00 pagos até dia 10.

    12.3. Não pagamento das mensalidades
    O não pagamento das mensalidades nas datas estipuladas com a administração impossibilitará o agendamento, participação e contagem dos pontos no decorrer do Ranking. Se o jogador estiver entre os primeiros colocados do Ranking, não receberá o prêmio a que teria direito e é passível de penalizações descritas no item 4.  


    12.4. Cancelamento das mensalidades
    O cancelamento deverá ser solicitado com pelo menos 30 dias de antecedência, junto a administração, para melhor efeito administrativo e comodidade de todos os participantes. Não cumprindo este item, as penalidades descritas no item 4 poderão ser aplicadas.


  • 13. Conduta antedesportiva

    Não será permitido qualquer atitude anti-desportiva nas dependências onde os jogos serão realizados, o que será avaliado pela Comissão Organizadora e Técnica, sofrendo desde advertência verbal até a perda de pontos ou desclassificação ou cancelamento do participante.


  • 14. Casos omissos

    As regras gerais seguirão os regulamentos Internacionais de tênis e deverão ser respeitados pelos tenistas. Qualquer caso omisso ou que fuja a este Regulamento, serão analisados pela Comissão Organizadora e Técnica, dando o devido encaminhamento e solução aos envolvidos.

Receba as nossas noticías
Fique tranquilo, não enviaremos spam